sexta-feira, 26 de abril de 2013
Essa realidade é um tanto perversa no Brasil.
Hoje os Agentes Comunitários de Saúde vivi um drama no Brasil quando se trata do Projeto Minha Casa Minha Vida, pois muitos acabam tendo que optar ou pela casa ou pelo emprego, pois a lei
11,350 no Art. 6oO Agente Comunitário de Saúde deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício da atividade:
I-residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público; e também no
Parágrafo único. No caso do Agente Comunitário de Saúde, o contrato também poderá ser rescindido unilateralmente na hipótese de não-atendimento ao disposto no inciso I do art. 6o, ou em função de apresentação de declaração falsa de residência.
Temos que exigir de nossos deputados federais de nossos estados para que façam uma emenda na 11,350 resguardando esses agentes que forem beneficiados com o Projeto Minha Casa Minha Vida.
Reunião com vereador de Jatai Vinícius Luz
Reunião com vereador de Jataí Vinícius Luz. Nesta reunião, foi discutido, com alguns diretores do SINDSAUDE/GO, problemas enfrentados pelos trabalhadores do município de Jataí Goiás, em especial os agentes comunitários de saúde e de combate as endemias, pois a gestão municipal, não tem garantido direitos estatutários destes trabalhadores.Foi sugerido então por parte da diretoria do SINDSAUDE/GO que o vereador fizesse uma Audiência Pública no município, para tratar destas dificuldades enfrentadas na área da saúde em Jataí.
Reunião em Americano do Brasil
Reunião de apresentação do SINDSAUDE/GO na cidade de Americano do Brasil, onde foi retirada uma pauta com as reivindicações dos trabalhadores(as) da saúde. Esta reunião, contou com a presença do prefeito da cidade MORETSON DA SILVA BORGES, e com a presença de 03 vereadores. Uma comissão foi eleita entre os presentes e irá acompanhar as negociações na cidade.
Reunião em Anicuns Goiás (16 fotos)
Nesta reunião tiramos o encaminhamento de que se a prefeitura não receber o sindicato e a comissão os trabalhadores e trabalhadoras do município irão parar suas atividades por tempo indeterminado. Nesta reunião podemos notar o descaso do poder público municipal com a cidade, pois as ruas da cidade estão intransitáveis como mostra as fotos abaixo. Agora é fortalecer o movimento e ir pra luta esperamos também contar com o apoio da população de Anicuns nesta empreitada.
Assinar:
Postagens (Atom)