sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Deputado comenta com ministra Maria do Rosário sobre segurança pública em Goiás.

Mauro_Rubem_com_Ministra_Maria_do_Rosrio_da_Secretaria_de_Direitos_Humanos_da_Presidncia_da_Repblica

O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Legislativo, deputado estadual Mauro Rubem utilizou o grande expediente da Sessão Ordinária desta quinta, 17, para dizer que há 5 anos, trata das questões de extermínio por integrantes da Polícia Militar na Tribuna da Casa. Disse também que foi no Legislativo, sobre sua propositura que se construiu o Comitê Goiano Pelo Fim da Violência Policial.

Mauro relembrou a invasão da Rotam ao Legislativo. Fato que aconteceu após uma de suas intervenções, sugerindo melhoria no sistema. “Não estou feliz, alguém poderia imaginar que em uma atitude revanchista, eu poderia estar feliz. Pelo contrário, a situação é muito triste, crítica. Vivemos as dores das famílias dos policiais presos e há muito convivemos, enquanto militante dos Direitos Humanos, com os lamentos das famílias dos 29 desaparecidos. Estamos pesarosos e preocupados, trabalhando uma forma para que isto nunca mais aconteça”, disse Mauro Rubem.

Mauro Rubem finalizou dizendo que esteve no dia de ontem em Brasília, com a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário e pediu a ela que movesse uma força tarefa e ajudasse o estado na questão. “O sistema de segurança está em crise e o problema não é só do governo, o problema é de todos: da sociedade, do município, do Legislativo, do Ministério Público, do Poder Judiciário, da União, enfim o problema é de todos”, concluiu.

Fonte:www.maurorubem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário