quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O SONHO PEDE DILMA 13 PRESIDENTE DO BRASIL

Galera,


Dia 3 de outubro, cada um de nós tem um dever cívico para com este país.

Basta lembrar os avanços promovidos em nosso país com o advento do governo Lula - o primeiro representante da classe trabalhadora brasileira, de fato, a governar este país.

Basta lembrar o valor do salário mínimo hoje, seu poder de compra, o novo padrão de consumo das famílias brasileiras...

Basta lembrar a Petrobras - ainda nossa - ao contrário de tantas outras empresas que eram viáveis, mas foram vendidas em negociatas excusas pelos governos anteriores, especialmente no governo do PSDB - cujo representante disputa novamente o poder no Brasil.

Basta lembrar o crescimento do mercado interno, a primeira vez que a prioridade do Brasil tem sido produzir para sua própria população, e não apenas com o objetivo de exportar o que temos de melhor, ficando todos nós com as sobras que não se adequam aos padrões dos países ricos.

Basta lembrar o Minha Casa Minha Vida, onde eu e minha esposa conseguimos comprar um apartamento com juros menores - como nunca foi praticado nesse país.

Basta lembrar o Bolsa Família - a luz no fim do túnel, a esperança para milhares de famílias brasileiras cujos filhos choravam o pão que não se tinha!...

Basta lembrar o reaparelhamento e fortalecimento das Universidades Públicas, dos Centros Federais de Ensino Tecnológico, da recomposição de seus recursos humanos e estruturais.

Basta lembrar de todos os casos de corrupção noticiados e investigados - o que jamais ocorreu em governos anteriores, nos quais toda a sujeira era jogada debaixo do tapete, a polícia era diretamente controlada, bem como a informação do que se poderia, ou não, ser divulgado. Isso se chama LIBERDADE.

Basta lembrar o Prouni, programa graças ao qual milhares de brasileiros - como o meu cunhado, por exemplo - se formaram em um curso superior... e hoje buscam vôos mais altos. Além do emprego, o mestrado, o doutorado enfim... a evolução, o progresso.

Evolução e progresso que devem não apenas ser mantidos, mas aprofundados. O caminho já foi apresentado pelo presidente Lula: é levar à presidência da República, pela primeira vez na história deste país, uma mulher ao cargo mais importante da Nação. É uma chance histórica, única e que deve ser aproveitada por cada um de nós, neste 3 de outubro.

Não sou eu apenas que peço voto para Dilma Roussef. Faz coro à minha, a voz dos deserdados, dos oprimidos... mas, especialmente, dos redimidos que choraram - como eu - naquele dia mágico, quando o metalúrgico desfilou, em Brasília, ao lado de sua esposa, no Rolls Royce presidencial, mostrando a cada brasileiro e brasileira, na prática, o significado das palavras autonomia, perseverança e redenção. Naquele dia, quem tomava posse não éra Lula, éra cada um de nós, que acreditou no sonho, que foi sonhado por muitos, e que transformou a realidade deste país.

Agora, o sonho pede continuidade. O sonho pede força. Pede sangue, suor e lágrimas de cada um de nós. O sonho pede sensibilidade, pede a força da mulher, neste novo Brasil do século XXI.

O SONHO PEDE DILMA 13 PRESIDENTE DO BRASIL.

Atenciosamente,
Rodrigo Nunes Leles

Um comentário:

  1. Rodrigo Leles è seguidoe neste blog, e é um renomado jornalista e conta sua própria vivencia
    tanto neste governo como no de FHC.

    Concordo e "assino em baixo" em todo

    ResponderExcluir