SÃO PAULO - A dengue pode ter feito a primeira vítima de 2011 em Taubaté. Neste domingo, Thalyssa Fernandes Braga, de 17 anos, morreu com suspeita de dengue hemorrágica, segundo a declaração de óbito. De acordo com a família, na última quarta-feira, a adolescente foi levada para o Pronto Socorro com sintomas de gripe, mas foi liberada horas depois. Na sexta-feira, ela voltou ao hospital e ficou internada até não resistir às hemorragias.
Em 2010, houve uma epidemia e mais de quatro mil moradores de Taubaté tiveram dengue. Em 2011, 172 casos foram confirmados. O trabalho de combate aos focos do mosquito transmissor da doença está sendo dificultado, pois 40% dos 83 mil imóveis da cidade estão fechados ou até mesmo abandonados. Por causa disso, a prefeitura quer acionar a Justiça para entrar nas residências.
O secretário de saúde de Taubaté, Pedro Henrique Silveira, disse desconhecer o caso da Thalyssa. Ele afirmou que só é possível afirmar que a causa da morte foi dengue após um exame sorológico, que é enviado ao Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista. Ele disse também que vai investigar o caso. A Secretaria Estadual de Saúde também informou que não foi comunicada ainda sobre a morte da adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário