Oi pessoal
Infelizmente não acredito mais que essa questão do piso saia do papel, pois mais uma vez ele está sendo construído de forma contraria a que deveria ser.
Todos nos sabemos que o PODER LEGISLATIVO não pode criar lei que onere (ou seja crie gastos) para o EXECUTIVO, pois isso é inconstitucional, e é o que está acontecendo de novo.
Os deputados estão criando PLs que trata da questão do nosso piso, será que eles não sabem que na hora da regulamentação ela vai ser julgada como inconstitucional? Na verdade acho que eles sabem sim e só querem pousar de bonzinhos pra nos.
O certo seria este projeto partir do EXECUTIVO para o LEGISLATIVO, ai sim não seria inconstitucional.
Lembro que no ano em que essa questão estava em foco, o sindicato do qual eu faço parte já previa esse desfecho negativo, e sempre alertava os(as) trabalhadores(as) para que não se iludissem, "Vamos defender sim o piso dos ACE e ACS pois é de interesse do sindicato defender trabalhador, mas que existe um risco de na hora da regulamentação ele ser julgado como inconstitucional isso existe" Já dizia a diretoria do sindicato.
E só pra finalizar, no dia 16/12/2009 eu estava lá na hora da votação da EC54/09, foi lindo todos aplaudindo os Senadores, chorando de alegria, e eu também fiz tudo isso, mas lembrando que tudo poderia acabar ali mesmo e que iríamos acordar deste sonho a qualquer momento.
E agora acordei......
Nenhum comentário:
Postar um comentário