Sob iniciativa do Mandato Popular do deputado Mauro Rubem (PT/GO) e do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (SINTSEP-GO) e de outros estados, mais uma audiência pública sobre a situação dos intoxicados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foi realizada nesta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Morrinhos.
Com o objetivo de levantar e analisar a situação dos trabalhadores que foram expostos a inseticidas altamente tóxicos, sem a devida proteção, ainda na Sucam, a audiência reforçou a necessidade de cobrar do Governo Federal medidas para tratamento e indenização dos intoxicados e famílias envolvidas.
Para Mauro Rubem, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, ações como esta, contribuem diretamente no reparo dos danos causados a estes cidadãos. "É por motivos como este que precisamos reforçar a produção de alimentos livres de agrotóxicos, que em sua maioria, contam com o mesmo princípio ativo dos inseticidas tóxicos", reforça.
Atividades sobre o tema também foram realizadas nos municípios de Jataí e Ceres e, em breve, outras audiências acontecerão em Formosa e em Goiânia, em parceria com outros representantes sindicais, com o objetivo de encaminhar discussão nacional sobre o problema.
Wanja Borges
Assessoria de Comunicação
Mandato Popular deputado Mauro Rubem (PT/GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário