Ação entra em vigor depois da cidade registrar o primeiro caso de dengue tipo 4 do Estado
Leia também:
- Rio Preto é a primeira cidade do Estado a registrar dengue 4
Apesar dos esforços da Prefeitura, o Secretário de Saúde, José Victor Maniglia, alerta para que a população ajude no combate ao mosquito, evitando o acúmulo de água parada no interior de suas residências. “Como esse tipo de vírus nunca foi registrado no município, ninguém está imune, todos estão suscetíveis a desenvolver a doença”, afirma.
Para combater o mosquito da dengue a Prefeitura lançou a “Faxina D” onde um mutirão limpa ruas, avenidas, canteiros centrais, áreas verdes, institucionais e sarjetas, terrenos públicos e particulares, além de fazer o plantio de árvores. Em pouco mais de dois meses, já foram retirados das ruas da cidade 11,8 mil toneladas de material inservível. No mesmo período, em parte das áreas limpas, já foram plantadas 5.020 mudas de árvores e vistoriados 39.622 imóveis.
Simultaneamente às ações da Semana e Faxina D, os agentes de saúde também têm realizado diariamente bloqueios mecânicos (visita em domicílio para busca ativa de criadouros) e os bloqueios químicos, por meio de nebulização de inseticida.
Com as ações de combate a dengue o Rio Preto contabilizou, até o momento, 161 casos de dengue incluindo o tipo 4, contra 8.640 do ano passado. Os outros são do tipo clássico e sem registro de complicações e óbitos.
Fonte: www.redebomdia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário