terça-feira, 7 de junho de 2011

Mauro Rubem questiona Secretário da Saúde sobre pleno funcionamento do HURSO


Imprimir

Mauro_Rubem_questiona_Secretrio_da_Sade_sobre_pleno_funcionamento_do_HURSO_FotoSrgioRochaDurante audiência pública sobre o controle e gestão de hospitais públicos em Goiás, realizada na manhã desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Rubem (PT/GO) questionou o Secretário Estadual da Saúde, Antônio Faleiros, sobre a data para abertura do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), localizado no município de Santa Helena de Goiás.

Para o petista, nenhuma providência prática ainda foi tomada pelo governo estadual para que o hospital esteja funcionando, efetivamente, a partir de 1º de julho. "Até o momento nenhuma exigência do Corpo de Bombeiros foi atendida. Não houve liberação de recursos para as reformas e/ou acertos financeiros, autorização da Agetop para iniciar os procedimentos necessários e muito menos a capacitação dos servidores do hospital. Queremos saber como a secretaria pretende cumprir o calendário com esta morosidade?", questionou.

Em resposta, Faleiros explicou que a Secretaria depende de outros órgãos para resolver o problema e reafirmou que as exigências serão atendidas sim até o primeiro dia útil de julho. Além disso, o secretário afirmou que tem feito contatos regulares com o promotor Sérgio Delfim para se inteirar sobre o assunto.

Mauro Rubem, que se reuniu com o procurador-geral de Justiça do Estado, Dr. Benedito Torres, na última semana para discutir a problemática, destacou a qualidade do hospital e se comprometeu a continuar firme na luta pelo pleno funcionamento do HURSO. "Faremos nova audiência pública no próximo dia 27 e esperamos que até lá, faltando somente 4 dias para a data que o governo se comprometeu, a unidade de saúde já esteja em funcionamento", concluiu.


Fonte: http://www.maurorubem.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1511:mauro-rubem-questiona-secretario-da-saude-sobre-pleno-funcionamento-do-hurso&catid=45:saude&Itemid=108

Wanja Borges

Assessoria de Comunicação

Mandato Popular deputado Mauro Rubem (PT/GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário