Durante audiência pública sobre o controle e gestão de hospitais públicos em Goiás, realizada na manhã desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Rubem (PT/GO) questionou o Secretário Estadual da Saúde, Antônio Faleiros, sobre a data para abertura do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), localizado no município de Santa Helena de Goiás.
Para o petista, nenhuma providência prática ainda foi tomada pelo governo estadual para que o hospital esteja funcionando, efetivamente, a partir de 1º de julho. "Até o momento nenhuma exigência do Corpo de Bombeiros foi atendida. Não houve liberação de recursos para as reformas e/ou acertos financeiros, autorização da Agetop para iniciar os procedimentos necessários e muito menos a capacitação dos servidores do hospital. Queremos saber como a secretaria pretende cumprir o calendário com esta morosidade?", questionou.
Em resposta, Faleiros explicou que a Secretaria depende de outros órgãos para resolver o problema e reafirmou que as exigências serão atendidas sim até o primeiro dia útil de julho. Além disso, o secretário afirmou que tem feito contatos regulares com o promotor Sérgio Delfim para se inteirar sobre o assunto.
Mauro Rubem, que se reuniu com o procurador-geral de Justiça do Estado, Dr. Benedito Torres, na última semana para discutir a problemática, destacou a qualidade do hospital e se comprometeu a continuar firme na luta pelo pleno funcionamento do HURSO. "Faremos nova audiência pública no próximo dia 27 e esperamos que até lá, faltando somente 4 dias para a data que o governo se comprometeu, a unidade de saúde já esteja em funcionamento", concluiu.
Wanja Borges
Assessoria de Comunicação
Mandato Popular deputado Mauro Rubem (PT/GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário