quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O povo é barrado em Brasília

Nesta ultima quarta feira 24 de Agosto de 2011, centenas de pessoas, entre elas trabalhadores, usuários e gestores do SUS (Sistema Único de Saúde) foram barrados quando tentavam, entrar para acompanhar a Audiência Pública que se tratava da regulamentação da Emenda Constitucional 29 (EC 29), já na chegado ao ANEXO 03 onde seria a entrada específica de quem iria acompanhar o debate, fomos informados pela segurança da casa de que o Plenário 07,onde ocorreria a Audiência, se encontrava lotado, pedindo então para que aguardássemos, pois outro local maior estaria sendo providência do para que comportasse todos ali presente.


Diante desta informação, as pessoas começaram a reclamar, pois se encontravam sob sol forte e começaram a pedir para entrarem, foi quando apareceu dois deputados, um de Minas e outro da Bahia, pediram para que os seguranças deixassem o povo entrar, e isso aconteceu, mas a confusão não parou por ai, pois só tiraram o povo do sol, mas não permitiram a entrado no plenário, onde ocorreria a Audiência. Neste momento o povo começou com palavras de ordem gritando " O sus unido jamais será vencido, o sus unido jamais será vencido", foi um tumulto só um cordão de isolamento foi feito por parte da segurança a todo momento o povo ameaçava invadir e um grupo mais ousado, até conseguiu, mas logo a segurança foi reforçada.


Como este impasse estava dificultando a entrada mesmo dos profissionais da casa e até de deputados, o jeito foi construir uma saída, e ela veio quando o deputado que anteriormente tentou facilitar a entrada, propôs que todos fossem para o salão branco da congresso e foi o que aconteceu, mas como era previsto, quando chegamos na entrada do congresso já tinha lá um forte esquema policial que mas uma vez deixou o povo no sol por volta de uns quinze minutos, até quando os seguranças veio e enfim autorizou a entrada de todos para o salão branco onde ocorreu de fato a audiência, mas deixo aqui a minha indignação com o descaso em que fomos tratados, para que proibir a entrada de eleitores que colocaram essa "corja" no poder? temos somente o direito do voto e mais nada? cadê a democracia?


Bem uma vez todos acomodados, deu inicio as falas, onde vários deputados colocaram seus manifestos de apoio a EC 29 tanto oposição quanto situação se mostraram favorável a regulamentação da emenda.


A representante da CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) Maria fez a sua fala e defendeu com maestría a necessidade de se regulamentar a EC 29.


Ficou estabelecido que, a emenda poderá ser votada no próximo dia quinze de Setembro.





Apesar dos contra tempos avalio como positivo este evento, e entendo que no dia quinze o congresso tenha mais respeito com o povo brasileiro que é os responsáveis por esses políticos estarem a onde estão.





"Aguardem fotos deste fato, em breve postarei, pois a maquina usada não foi a minha"



Nenhum comentário:

Postar um comentário