quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SINDSAUDE/GO participa da IV Marcha das Margaridas


O SINDSAUDE garantiu um numero expressivos de mulheres na IV marcha das Margaridas realizada nos dias 16 e 17 de agosto de 2011 em Brasília, além de Goiânia o sindicato levou também mulheres de Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Cidade de Goiás, Luziânia, Rio Verde e ainda Alto Paraíso.

O Parque da Cidade se transformou em Cidade das Margaridas, que segundo os organizadores do evento foram mais de 70, mil participantes. No dia 17 pela manhã, as "Margaridas" saíram em caminhada pelas ruas da cidade até o Congresso Nacional, onde teve também a presença de varias autoridades, parlamentares, e ainda a participação da atriz Letícia Sabatella, que emocionada parabenizou todas as mulheres brasileiras e destacou a luta das mulheres de sua família, a atriz não conteve as lagrimas ,ao lembrar de sua já falecida avó.

Além da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), também se fez presente no ATO vários sindicatos, Associações,federações, confederações e centrais sindicais, onde a CUT teve a maioria das representações.

A primeira Marcha das Margaridas teve inicio em 2000 criada em homenagem à líder de um sindicato rural assassinada brutalmente em 1983, Margarida Maria Alves, e hoje está na sua quarta edição.

A presidente do SINDSAUDE, Maria de Fátima Veloso Cunha, que representou o Estado de Goiás esteve presente no carro de som da região sudoeste e centro oeste, fez das suas falas apoio incondicional ao direito das mulheres a: saúde, educação, segurança e a todas as políticas públicas e ainda condenou todo o tipo de violência contra as mulheres.

No final da marcha a Presidente Dilma Rouseff em seu discurso favorável disse:Este Governo está totalmente comprometido com as lutas para mudar essa longa história de injustiça e desigualdade no campo',

Nenhum comentário:

Postar um comentário