terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Compromissos ameaçados



Com anúncios de que cortes no orçamento podem atingir o Executivo, servidores devem ficar atentos e preparados para defender o cumprimento de acordos e compromissos firmados com a categoria pelo governo anterior. Há alguns dias a Condsef tenta confirmar uma audiência com nova ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O objetivo é apresentar o memorial assinado entre SRH, CUT e Condsef com todo o histórico de negociações e pendências deixadas pelo governo Lula. O documento assegura a democratização das relações de trabalho e reforça a confiança na busca de soluções para as demandas ainda represadas de setores da base da Condsef.


Itens que não alcançaram consenso também constam do memorial assinado. Estes casos foram listados para que fossem remetidos ao atual governo, junto ao qual ficaria assegurada a continuidade do processo de negociação sem que este recomece do zero. Entre setores com acordos já firmados - e que aguardam apenas encaminhamento final - estão Inep, reajuste para Gacen/Gecen, Pecfaz e Ex-territórios. Também se incluem entre setores com acordo assegurado cargos de nível superior que devem receber mesmo tratamento dado aos servidores incluídos na lei 12.277/10.

O memorial contextualiza de forma macro a pauta de reivindicação contendo 31 pendências de setores da base da Condsef. A expectativa é de que ele sirva como linha central para que o governo Dilma consiga superar os conflitos pendentes do governo Lula. Ao lado da Condsef, o Sintsep-GO também segue cobrando soluções para todos esses itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário