domingo, 23 de janeiro de 2011

Governador recebe o Sindsaúde/Go, Dep. Estadual Mauro Rubem e a Comissão de Concursados.


O Sindsaúde e a Comissão de Concursados organizou este manifesto hoje, na porta do Palácio, devido a presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha e do Governador Marconi Perillo. Durante a manifestação a Presidenta do Sindsaúde Maria de Fátima Veloso Cunha, foi procurada pelo Tenente Coronel Cândido, que solicitou a mesma que organizasse uma comissão para ser recebida pelo Governador.Procuramos os representantes de cada categoria, em torno de 10h30min, fomos recebidos então pelo Governador do Estado, que defende também o concurso público e se comprometeu a fazer gestão junto ao Procurador Geral para ver a possibilidade de sancionar essa questão, ainda disse que este não foi um problema criado pelo Estado, que a iniciativa de suspensão foi do Ministério Público, mas assegurou que vai ajudar "considerando o interesse público e humanístico" da questão.Foi um movimento bastante prestigiado por toda a mídia. Na manifestação também esteve presente o Procurador Geral que esclareceu sobre os concursos cancelados.

O procurador geral do Estado, Ronald Bicca, esclareceu dúvidas levantadas pelos envolvidos. Ele aconselhou aos servidores empossados que continuem trabalhando, pois a decisão judicial só é cabível de execução quando apreciada em segunda instância. “Peço a vocês que se mantenham com tranqüilidade em seus postos, com a segurança de que receberão pelo trabalho prestado”, orientou.

Ontem, a 3ª vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia divulgou resultado da ação de anulação dos concursos da Secretaria de Cidadania e Trabalho, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e Polícia Técnico-Científica, alegando que os pleitos não cumpriram as determinações legais divulgando o quantitativo de vagas disponíveis para cada área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário