sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MAURO RUBEM É CONTRA A ANULAÇÃO DOS CONCURSOS DA SAÚDE, CIDADANIA E TRABALHO, BOMBEIROS E POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA


A decisão judicial que anula os concursos da Saúde, Cidadania e Trabalho, Bombeiros e Polícia Técnico-Científica prejudica milhares de famílias, que em grande parte abriram mão de concursos, empregos, mudaram de cidade. Enfim, fizeram toda uma programação de vida familiar, profissional, econômica e social.

O deputado Mauro Rubem sempre defendeu a carreira do serviço público, desde o início vêm apoiando as comissões dos concursados aprovados para que sejam empossados o quanto antes no sentido de qualificar o serviço público no Estado de Goiás, marcado pela nomeação de muitos contratos temporários dando brechas para práticas condenáveis a administração pública como o clientelismo e o favoritismo, características marcantes do coronelismo político.

Mauro Rubem, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, já promoveu várias ações como reuniões no ministério público, no Tribunal de Justiça, apresentação de requerimentos, audiências públicas no sentido de agilizar as nomeações dos concursados se diz perplexo com a decisão de anular os concursos. Uma vez que o déficit no funcionalismo público é altíssimo no Estado de Goiás. E o que mais chama a atenção é o descaso do governo Marconi Perillo, para esta situação. Uma vez que o Procurador Geral do Estado anunciou que vai estudar se irá recorrer da decisão judicial de anulação dos concursos ou não, demonstrando grande insensibilidade a situação destas famílias, que por sinal, somam mais de quatro mil.

A comissão de aprovados nestes concursos está organizando várias manifestações no sentido de denunciar esta situação. Que contará com o apoio do mandato do deputado Mauro Rubem, que inclusive entregará um documento desta comissão e demais entidades sindicais e de classe ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, além de estar agendando conversas no Ministério Público, Tribunal de Justiça e demais secretarias de governo para reverter esta decisão que só prejudica o povo goiano e a administração pública no Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário