terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Direção da Conab está dividida entre nomes do PT e do PMDB



Segundo nota enviada pela Associação Nacional dos Empregados da Conab (Asnab), a disputa por cargos de segundo escalão está acirrada no Ministério da Agricultura. Segundo a associação, o nome mais citado nos corredores da sede da pasta para assumir um cargo de relevância é o do ex-deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG). Ele é cotado para comandar a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ou voltar à secretária executiva do Ministério.

Brasileiro foi o presidente do Conselho de Administração da Conab por dois anos no governo Lula, enquanto estava na secretaria. Procurado pela Agencia Estado, o ex-deputado admitiu que há possibilidades, mas afirmou que a situação ainda não está definida. Apesar de bem votado, ele não conseguiu permanecer no Congresso no mandato que começa em 2011 por conta da Lei conhecida como Ficha Limpa. A justiça avaliou que Brasileiro não tinha pendências, mas, quando isso aconteceu, não havia tempo suficiente para disputar o cargo. Atualmente, o ex-deputado ocupa a vaga de primeira suplência do partido.

Já o nome tido como "natural" para assumir a Conab seria o do diretor de política agrícola e informações da estatal, Silvio Porto, que está no cargo desde o início do governo Lula. Ocorre que Porto é filiado ao PT e tradicionalmente a Companhia é dirigida por um representante do PMDB. O próprio Ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB-SP), dirigia a estatal antes de ficar à frente da pasta. Foi com ele que o partido retomou o poder sobre a estatal.


Fonte www.sintsepgo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário